Sabemos que os desafios que nossa sociedade enfrenta são imensos. E queremos colaborar para um mundo melhor, mais verde e mais sustentável. Para atingir nosso objetivo, nos comprometemos com o desenvolvimento de processos voltados à boa prática ambiental e realizamos investimentos visando minimizar o impacto das nossas ações sobre o meio ambiente.

Com isso, apresentamos o Locanda Eco, um projeto em parceria com a Simbiose Inteligência Ambiental, que coloca em prática algumas ações sustentáveis na Locanda, como:

Gestão de Água/Esgoto

Consiste na limpeza e tratamento de água e esgoto, possibilitando a reutilização da água pela retirada de todo tipo de dejetos. Contamos com um moderno sistema de tratamento de efluentes, permitindo o reuso da água para irrigação de seus jardins. Além disso, priorizamos a economia de água, evitando o desperdício.

Gestão Energética

Painéis solares foram instalados na Locanda, a fim de utilizar a energia solar como fonte de energia limpa e renovável, pois não polui o meio ambiente e não acaba. O projeto utiliza mais de 90% de sua iluminação com lâmpadas LED econômicas, diminuindo o consumo energético, evitando emissão de CO2.

Gestão de Resíduos

Ações voltadas para a redução da geração de resíduos. Os resíduos são destinados, em sua maioria, à reciclagem e reutilização e ao descarte adequado quando não pode ser reciclado ou reutilizado, reduzindo o impacto no meio ambiente.

Gestão Socioambiental

A gestão, como um todo, dos nossos novos processos ambientais e o impacto deles na sociedade, no ambiente e no mercado. Através da gestão socioambiental, estabelecemos objetivos, atividades e metas que serão implementadas. Nesse processo, todos são envolvidos, inclusive os funcionários da Locanda.

Em constante movimento, respeitando o meio ambiente, o Locanda Eco tem como meta, implementar ainda mais ações em prol da sustentabilidade.